Fechar
Fechar
IFPI Portal do IFPI http://facebook.com.br/ifpiaui http://instagram.com/ifpiaui http://twitter.com/ifpiaui http://www.youtube.com/tvifpiaui https://soundcloud.com/ifpiaui
  • Texto
    • Normal
    • A+
    • A-
  • Contraste
    • Normal
    • Alto
    • Baixo
  • Email
Missão: "Promover uma educação de excelência, direcionada às demandas sociais"
Centro Vocacional Tecnológico realiza curso na Bahia
Data de postagem: 11 de agosto de 2015
print.png E-mail

Curso sobre Biofertilizantes e Compostagem.
Curso sobre Biofertilizantes e Compostagem.

O Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica do Instituto Federal do Piauí, em parceria com o Centro de Tecnologia Sociais/CVT-IFBaiano, reuniu no último dia 8, produtores,estudantes e professores da Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas/EFARA, situada no distrito do Riacho da Guia/BA, em um curso sobre Biofertilizantes e Compostagem.

A abertura oficial do encontro contou com a participação da Bióloga Fernanda Faleta, além dos monitores da EFARA, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e dos professores do IFPI, Dayse Batista dos Santos e Mateus Santos Machado.

De acordo com o professor Mateus, a proposta do curso foi compartilhar com o público alvo os resultados das pesquisas desenvolvidas no Campus Campo Maior do IFPI para a melhoria da produção de hortaliças orgânicas. “No caso da adubação com Biofertilizantes, estamos falando de algo com aspectos positivos nas áreas econômica, social e ambiental”, destacou o professor, destacando ainda o fato de ser uma técnica mais barata e que não causa impacto no meio ambiente e pode ser utilizada na produção orgânica.

Os benefícios desse tipo de adubação foram detalhados pela professora Dayse Batista, que ministrou o curso com o professor Mateus, além de apresnetar os resultados de pesquisas no IFPI. “Os Biofertilizantes são ricos em elementos essenciais à fertilização, tais como nitrogênio, fósforo e potássio, e como serão disponibilizados na forma Inorgânica , serão assimilados diretamente pelas plantas”, explicou a docente.

O professor Delfran Batista dos Santos, coordenador do CVT-IFBaiano, destacou a atuação dos professores do Campus Campo Maior do IFPI por apoiarem essa iniciativa e estreitar os laços entre as duas instituições e os dois Centro Vocacionais Tecnológicos.

por Diretoria de Comunicação Social
Voltar