Fechar
Fechar
IFPI Portal do IFPI http://facebook.com.br/ifpiaui http://instagram.com/ifpiaui http://twitter.com/ifpiaui http://www.youtube.com/tvifpiaui https://soundcloud.com/ifpiaui
  • Texto
    • Normal
    • A+
    • A-
  • Contraste
    • Normal
    • Alto
    • Baixo
  • Email
Missão: "Promover uma educação de excelência, direcionada às demandas sociais"
Campus Teresina Central organiza Arduino Day
Data de postagem: 19 de março de 2014
print.png E-mail

 

Aula do curso de Introdução à Robótica e Automação
Aula do curso de Introdução à Robótica e Automação

O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, através da Diretoria de Extensão e do Labiras (Laboratory of Intelligent Robotics, Automation and Systems), está organizando o Arduino Day,  evento que acontecerá no dia 29 de março das 8 às 21h. A atividade faz parte das comemorações de 10 anos de desenvolvimento da plataforma Arduino, que permite o desenvolvimento de controle de sistemas interativos, de baixo custo.

Desde segunda-feira, 17, no turno da noite, está acontecendo o Curso de Introdução à Automação e Robótica utilizando a ferramenta Arduino. A metodologia do curso associa oficinas de montagem de protótipos e aulas teóricas. "Estão participando 50 pessoas, de estudantes do IFPI e de outras instituições de ensino a, também, amantes da robótica", destaca a professora Ana Claudia Xavier, uma das coordenadoras do evento.

Com a plataforma Arduino, é possível enviar e receber informações de praticamente qualquer outro sistema eletrônico. Segundo o professor Francisco Marcelino, também coordenador do evento, outra característica importante é que todo material (software, bibliotecas e hardware) pode ser reproduzido e usado por todos sem a necessidade de pagamento de royalties ou direitos autorais.

ARDUINO DAY - O evento será realizado no mundo inteiro em diversas sedes. Nas atividades, os participantes devem estar unidos pelo mesmo propósito: compartilhar experiências e ajudar pessoas a fazerem seus projetos. As inscrições estão sendo feitas na página do evento http://labiras.cc/arduinoday/ e estão disponíveis para todos os interessados em tecnologias. Na programação, estão previstas palestras, apresentação de projetos, oficinas para o público infantil, jovem e adulto.

 

por Departamento de Comunicação Social
Voltar